Módulo 1 - Introdução

INTRODUÇÃO

Bem-vindo ao curso Líderes segundo o coração de Deus. Parabéns! Que você esteja aqui significa duas coisas: que você está interessado em liderança e não apenas na liderança, mas na liderança católica.

Na verdade, ser católico e ser líder é a mesma coisa: Todo católico está chamado a ser líder.  Pensa comigo: A liderança se define pela influência. Se você influi sobre alguém, você tem uma certa liderança. Quem acha que é líder, mas não influi sobre ninguém, se engana. Liderança é influência.

A liderança não é algo novo. Todo indivíduo precisa de um modelo, de um líder de quem aprender. As famílias precisam de líderes, os povos precisam de líderes, as sociedades precisam de líderes. A liderança é necessária. Por isso, o próprio livro dos Provérbios dizia: 

“Quando o homem é prudente e entendido, a terra tem estabilidade” (Prov. 28, 2)

Hoje, vivemos um momento de grande instabilidade, de escândalos, de guerras e rivalidades, de confusão e desorientação, de mentiras e aparências. De todas as crises que vivemos hoje, a maior de todas é a crise de liderança. Só teremos paz e estabilidade quando tivermos uma liderança boa e forte. Uma liderança forte não significa autoritária, mas uma liderança confiável, admirada e seguida. 

Por isso, diz o livro dos Provérbios, que a terra tem estabilidade só quando os líderes são “prudentes e entendidos.” Precisamos de pessoas que estejam dispostas a reconhecer sua liderança, assumí-la e conduzir o mundo pelos caminhos do bem e da verdade.

Concluir e continuar  
Descrição

5 comentários